quinta-feira, 6 de julho de 2017

Projecto "World of Wine" - Pedido de esclarecimentos - urgente

Exmo. Senhor Presidente
Doutor Eduardo Vítor Rodrigues

Cc. AM Gaia, DRC-N e media


No seguimento de notícias vindas a público dando conta do arranque iminente de um projecto PIN designado por “World of Wine”, envolvendo um investimento de 100 M€ e uma área de 30 mil m2, na qual serão construídos cafés e restaurantes, estacionamento automóvel, uma nova praça, museus e um sem número de atracções, e porque estamos preocupados com o impacto desta operação no património, quer construído quer imaterial, das caves do vinho do Porto, que ocupam lugar cimeiro no conjunto Porto-Gaia, e como tal devem ser protegidas precisamente de operações que possam colocar em causa a sua desejada valorização, solicitamos a V. Exa. que nos indique qual o ponto de situação do referido projecto, ou seja, qual a etapa administrativa em que o mesmo se encontra em termos de licenciamento, e se vai haver discussão pública, dado o previsível impacte que ele terá em toda a zona.

Igualmente, solicitamos a V. Exa. que nos faculte documentação do projecto, designadamente plantas, alçados, índices urbanísticos, estudos de impacte no sistema de vistas e na rede viária, e relatório de ponderação.

Desejamos unicamente que a solução encontrada seja condigna para toda essa zona, seja contida do ponto de vista urbanístico e ambiental, respeite de forma inquestionável os parâmetros do PDM, que seja uma solução de bom gosto indiscutível e que tenha viabilidade no pós-obra.

Com os melhores cumprimentos

Adriana Floret, Alexandre Gamelas, David Afonso, Francisco Queirós, Francisco Sousa Rio, José Alberto Rio Fernandes, Nuno Quental, Paulo Jorge Sousa Costa, Virgílio Marques, Vítor Aguiar Branco Sampaio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Reabilitação do antigo matadouro industrial - protesto e chamada de atenção à CMP

Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal do Porto Dr. Rui Moreira CC. AMP e media Tomamos conhecimento de imagens virtuais dand...